Escola Cristóvão Colombo recebe o projeto “Xô Dengue”


Os alunos da Escola Municipal Cristóvão Colombo, no Centro do município, participaram de atividades do projeto “Xô Dengue”, desenvolvido pela coordenadora da área de Educação Ambiental, Michele Mocelin. Os pequenos assistiram a vídeos educativos, realizaram atividades interativas e criaram cartazes. 

A iniciativa visa conscientizar e informar os pequenos sobre o ciclo da transmissão da dengue, seus sintomas e estratégias para combater o mosquito Aedes aegypti. Os pequeninos também tiveram a oportunidade de criar uma réplica do mosquito com grampos de roupas que foram exibidos em uma exposição. 

Todo esse projeto resultou em muito aprendizado, como os possíveis locais de proliferação e também enfatizou a importância da prevenção da dengue.

DENGUE – Na última terça-feira (22), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou o primeiro boletim epidemiológico da dengue, que compreende o novo período sazonal da doença. A nova “temporada” da doença vai do dia 30 de julho deste ano até 27 de julho de 2024, segundo o calendário epidemiológico definido pelo Ministério da Saúde. 

De acordo com o informe, o Paraná registrou 1.895 notificações de dengue, com 188 casos confirmados. Outros 489 casos foram descartados. Apenas as regionais de Irati, Guarapuava, União da Vitória, Pato Branco e Cianorte não registraram casos confirmados nesse primeiro boletim. As regiões de Telêmaco Borba, Ponta Grossa e Jacarezinho tiveram apenas um caso.

Anterior Paraná amplia rede de suporte a alunos com deficiência
Próximo PCPR incinera drogas apreendidas em Colombo