Jovem colombense em ritmo do sucesso


No último sábado (12) foi realizada a etapa final do JEB’s, Jogos escolares Brasileiros, no Rio de Janeiro, com apresentações da ginástica rítmica. A equipe paranaense conquistou a medalha de prata na final individual por equipe. A colombense, Júlia Anny Colere da Cruz, conquistou a medalha de prata no Arco, pela série Ouro da competição.

Na pontuação final da competição, após três dias de provas no velódromo do Parque Olímpico, o Paraná conseguiu a segunda colocação no individual por equipes, Júlia Anny e suas colegas de equipe, Anna Júlia Ribeiro de Carvalho, Isabella Asturian e Laura Pereira da Silva, trouxeram a medalha de prata.

Júlia pratica ginástica rítmica desde os seis anos, hoje, com 12 anos, já é campeã paranaense e campeã brasileira. Foi Vice-campeã dos Jogos Escolares do Paraná, e agora voltou do Rio de Janeiro, vice-campeã brasileira dos Jogos Escolares, representando o Colégio Estadual Raulino Costa Curta, de Colombo.

Devido aos resultados desse ano, a colombense foi convidada pela Confederação Brasileira para participar de um estágio com a Seleção Brasileira em Aracaju. Junto com ela, foram chamadas as 16 ginastas que mais se destacaram no país. Em dezembro ela embarca para treinar com as atletas da seleção brasileira.

É muito gratificante ver tanto esforço sendo recompensado. Ela treina cerca de cinco horas diárias, inclusive aos sábados. Tem várias privações e muitas dores. Mas todos esses esforços são recompensados quando vejo a alegria dela ao sair de quadra sorrindo por ter feito um bom trabalho”, destaca Giovana Colere, mãe de Júlia.

A ginasta conta com apoio da família e dos amigos para treinar. “Sou grata a Deus, a nossa família e aos amigos que sempre nos apoiam, sem eles não teríamos conseguido. A ginástica gera custos altos, de collants e aparelhos. Sem patrocínio, nós contamos com rifas pra poder custear todos os gastos”, conta Giovana.

Anterior Aquisição de pacotes de viagem exige cautela do consumidor, alerta Procon/PR
Próximo Bombeiros reforçam dicas para evitar afogamentos