Evento celebra os 132 anos de emancipação política de Colombo


Na manhã da última sexta-feira (4), Colombo celebrou o aniversário de 132 anos de emancipação política do município e contou com um evento para comemorar a data tão especial. Em frente à sede da Prefeitura, as principais autoridades municipais realizaram o ato simbólico de comemoração do aniversário da cidade.

Em seu discurso, o prefeito Hélder Lazarotto enalteceu a história do povo colombense como uma gente trabalhadora e unida. “Queremos ser uma grande cidade. E isso pressupõe não apenas registrar uma grande população, mas também ter atitudes que demonstrem a nossa capacidade de crescer dando qualidade de vida a estas pessoas. Esta é a nossa vocação. Colombo é a terra de todos”, disse.

Já a diretora de Cultura, Marinei Vidolin, destacou a importância da união de vários povos que participam da nossa história e o papel relevante da imigração italiana na formação das primeiras colônias locais, entre as quais foi destacada a Colônia Alfredo Chaves, que deu origem ao município de Colombo.

O ponto alto do evento ficou por conta da cantora lírica Mykaella Valeska que interpretou os hinos nacional e de Colombo, acompanhada por uma seleção dos músicos da Banda Municipal de Colombo que foram regidos pelo maestro Marcial Siqueira.

(Foto: Daiana Nodari/PMC)

Após a solenidade, o prefeito, acompanhado das demais autoridades, descerrou a fita inaugural de três obras da artista Paula Schimidlin que foram entregues à cidade como um marco na comemoração dos 132 anos de Colombo. São traços de nanquim que retratam vários aspectos da história do município.

Anterior Aulas escolares voltam de forma presencial em todo o Paraná
Próximo Prefeito assina ordens de serviço para pavimentação de mais quatro ruas