Execuções fiscais são tema de encontro de procuradores em Pinhais


A pauta da visita técnica foi o tema 1184 do Supremo Tribunal Federal (STF) que trata das execuções fiscais de pequeno valor e do protesto de dívidas – Imagem: Prefeitura de Pinhais

A Prefeitura de Pinhais, por meio dos profissionais que atuam na Procuradoria Geral do Município, recebeu a visita técnica de representantes de São José dos Pinhais. O encontro teve o intuito de permitir a troca de informações sobre execuções fiscais. 

Na oportunidade, estiveram presentes os procuradores Cláudio Soccoloski, diretor da Procuradoria Fiscal e Caroline Pereira de Araújo, chefe da Divisão de Execução Fiscal de São José dos Pinhais que foram recepcionados pela equipe da Dívida Ativa Judicial de Pinhais, Dainê Eunice Rocha, coordenadora, e os procuradores Cláudia Luiza da Silva Matos e Guillermo Felipe Marins Ocampos. 

“A pauta da visita foi o tema 1184 do Supremo Tribunal Federal que trata das execuções fiscais de pequeno valor e do protesto de dívidas. Por ser um novo entendimento, as Procuradorias Municipais têm se unido em favor de medidas e de ações padronizadas para melhor eficiência nas rotinas de trabalho”, explica Dainê Eunice Rocha.

“O ponto principal foi a necessidade de atualização da legislação dos municípios ao mencionado precedente vinculante do STF, em prol da eficiência administrativa e judicial nos processos de recuperação de créditos”, completa Dainê.

Anterior Atividades celebram aniversário de 24 anos do maior ponto turístico de Colombo
Próximo Governador destaca vocações do Paraná durante fórum com investidores em Nova York