FAB ABATE AVIÃO SUSPEITO QUE TRANSPORTAVA DROGAS NA REGIÃO NORTE


Avião que transportava drogas foi abatido pela FAB após descumprir ordens de interceptação no espaço aéreo brasileiro. Foto | FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) abateu um avião de pequeno porte que transportava drogas após interceptação na Região Norte do país, nesta terça-feira (11). A aeronave, que entrou no espaço aéreo brasileiro vinda da Venezuela, não obedeceu às ordens de identificação e pouso. A ação ocorreu em parceria com a Polícia Federal, seguindo os protocolos das Medidas de Policiamento do Espaço Aéreo (MPEA).

Ao localizar o avião suspeito, a FAB tentou contato por rádio e ordenou que a aeronave pousasse em um aeródromo próximo, mas não houve resposta. Em seguida, tiros de advertência foram disparados, sem sucesso. Diante da recusa em seguir as determinações, a aeronave foi classificada como hostil e alvejada com um tiro de detenção, impedindo sua continuidade no voo.

“Essa medida é utilizada como último recurso, após a aeronave interceptada descumprir todos os procedimentos estabelecidos e forçar a continuidade do voo ilícito”, informou a FAB em nota. Após ser atingido, o avião colidiu com o solo.

A localização dos destroços foi feita nesta quarta-feira (12), por meio de um helicóptero da FAB. No local, agentes da Polícia Federal identificaram dois ocupantes sem vida e encontraram drogas dentro da aeronave. A investigação sobre a origem da carga ilícita e o envolvimento do tráfico internacional de drogas segue em andamento.

Anterior PIX APRESENTA FALHAS EM VÁRIOS BANCOS E AFETA PAGAMENTOS
Próximo EX-POLICIAL JORGE GUARANHO É CONDENADO A 20 ANOS PELO ASSASSINATO DE MARCELO ARRUDA