Uma “mistura” nada culinária foi descoberta pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quarta-feira (9), durante fiscalização de rotina no km 48 da BR-116, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba.
Ao abordar um caminhão Volkswagen com placas de São José dos Pinhais, os policiais desconfiaram do comportamento do motorista, de 43 anos, que ficou visivelmente nervoso. E com razão: ao revistar o compartimento de carga, a PRF encontrou 31 caixas cheias de tabletes de maconha escondidas debaixo de sacos de farinha.
No total, foram apreendidos 1.067,5 quilos da droga — mais de uma tonelada tentando passar batida como ingrediente de padaria.
Segundo o motorista, a “encomenda” foi embarcada em Cascavel e tinha como destino o estado de São Paulo. Ele foi preso em flagrante e levado, junto com o caminhão e a carga, para a Delegacia da Polícia Civil de Campina Grande do Sul, que agora investiga o caso.
A PRF segue firme no combate ao tráfico pelas rodovias federais, e dessa vez o recheio do caminhão era tudo, menos farinha do bem.
Foto: Reprodução