Um verdadeiro ato de fé e união tomou conta de Rio Branco do Sul no último sábado (26), com a realização da Caminhada da Misericórdia. Fiéis percorreram aproximadamente 15 quilômetros em um trajeto marcado por devoção, espiritualidade e conexão com a natureza.
A jornada começou com uma novena especial em honra a Jesus Misericordioso, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo, conduzida pelo padre Cleberson Evangelista ao lado dos representantes da Comunidade Terapêutica Fonte de Misericórdia, Rose e José Carlos Amora.
PERCURSO ESTRUTURADO PARA A FÉ
A caminhada seguiu até a área rural de Santa Clara, onde fica a comunidade terapêutica, com total apoio da Prefeitura de Rio Branco do Sul, que garantiu sinalização no percurso, paradas estratégicas e equipes da Saúde e da Defesa Civil para dar suporte e segurança a todos os participantes.
FÉ, TURISMO E CULTURA EM HARMONIA
Estiveram presentes também os representantes do turismo e desenvolvimento econômico do município, Jhessica Stocko e Evandro Fontoura, destacando o evento como fator essencial para o fortalecimento do turismo rural, da cultura local e da religiosidade da região.
A Caminhada da Misericórdia já se consolida como uma tradição anual que une fé, cuidado com o próximo e valorização das belezas naturais e culturais de Rio Branco do Sul.
Foto: Prefeitura de Rio Branco do Sul