Fernanda Torres é a primeira brasileira a vencer na categoria de melhor atriz em filme de drama.
Em uma noite histórica para o cinema brasileiro, Fernanda Torres conquistou o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”. A premiação aconteceu neste domingo (5) e representa a primeira vitória do Brasil na categoria, destacando o talento da artista em um papel profundamente emocionante.
Fernanda concorria com algumas das maiores estrelas de Hollywood: Nicole Kidman (“Babygirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O Quarto ao Lado”) e Pamela Anderson (“The Last Showgirl”). A noite ficou ainda mais simbólica para o Brasil, pois a vitória ocorre 25 anos após sua mãe, Fernanda Montenegro, brilhar no mesmo palco por “Central do Brasil”.
Durante seu discurso de aceitação, Fernanda emocionou a plateia ao lembrar da história de sua personagem, Eunice Paiva, que buscava respostas sobre o paradeiro de seu marido, desaparecido durante a ditadura militar. “Isso é prova de que a arte permanece na vida das pessoas mesmo em momentos difíceis”, disse a atriz, visivelmente emocionada. O prêmio foi entregue pelas mãos de Viola Davis, outra grande inspiração para Fernanda.
Ao final da noite, a atriz destacou o orgulho de estar entre grandes nomes do cinema mundial. “Foi um ano incrível para as performances femininas. Tantas atrizes aqui que admiro tanto”, comentou.