Festival Gingando no Paraná leva a capoeira para perto da comunidade


Neste mês de novembro, a Assistência social está desenvolvendo várias oficinas culturais, esportiva e profissional em vários bairros de Colombo. O evento oferece aulas de dança, teatro, capoeira, panificação, entre outros para crianças, jovens, adultos e melhor idade.

Na capoeira estão participando mais de 150 crianças, que estarão se certificando e recebendo a sua primeira graduação no dia 1 de dezembro, no auditório da prefeitura no Maracanã, na parte da manhã e da tarde. 

Nos dias 19 e 20 de novembro, acontecerá o Festival Gingando no Paraná, em homenagem ao Dia da Consciência Negra. A Escola Helena Colondi, no bairro Monza, será sede de um megaevento onde haverá batizado e troca de cordas dos alunos das escolas municipais, estaduais, dos alunos que participam do céu das artes e do pavilhão das artes.

Cerca de 100 crianças vão se formar e estarão em Colombo mestres e professores de São Paulo, Santa Catarina e de diversas cidades do Paraná. A organização do evento está sendo feita pela Companhia Capoeira Volta ao Mundo, que conta com patrocinadores e com o apoio da Prefeitura de Colombo.

Anterior Delegado Herculano: uma história de dedicação à segurança pública
Próximo Morador de Colombo ganha R$ 10 mil no Nota Paraná