FORTALECENDO OS DIREITOS DAS MULHERES EM RIO BRANCO DO SUL


Secretária Roberta Cibin e a técnica Elenise Miranda em reunião com a Secretaria de Estado da Mulher, discutindo a criação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) em Rio Branco do Sul. Foto: Prefeitura de Rio Branco do Sul

Rio Branco do Sul se prepara para implementar o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), um espaço dedicado ao apoio integral das mulheres em situação de violência.

Na última sexta-feira (10), representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Rio Branco do Sul se reuniram com a Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa para discutir a implementação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) no município.

Em mais um passo importante para fortalecer a proteção e os direitos das mulheres, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Rio Branco do Sul, representada pela secretária Roberta Cibin e pela técnica Elenise Miranda, se reuniu na sexta-feira (10) com a Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa. O encontro teve como principal objetivo discutir a implementação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) no município.

O Cram será um espaço essencial para as mulheres em situação de violência, oferecendo um atendimento especializado e humanizado, com foco em apoiar e orientar as vítimas. O serviço contará com apoio psicológico, assistência social, orientação jurídica e encaminhamentos para serviços de saúde e segurança.

“Este projeto é fundamental para a construção de um município mais seguro e acolhedor para as mulheres. Estamos empenhados em proporcionar as condições necessárias para o enfrentamento da violência e para o fortalecimento pessoal das mulheres em nossa cidade”, afirmou a secretária Roberta Cibin.

O Centro de Referência também se insere no contexto da política paranaense de enfrentamento à violência contra as mulheres, articulando esforços com a Rede de Atendimento às Mulheres, uma rede de apoio que visa garantir a proteção integral das vítimas e contribuir para a mudança de cenário da violência no estado.

Anterior PREFEITO MARQUINHOS REÚNE EQUIPE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Próximo RECOLHIMENTO DE PNEUS USADOS EM RIO BRANCO DO SUL NESTA QUARTA-FEIRA (15)