Governo autoriza convocação de mais 1.144 professores aprovados no último concurso


Governo autoriza convocação de professores aprovados no último concurso Foto: Reprodução Redes Sociais
Governo autoriza convocação de professores aprovados no último concurso Foto: Reprodução Redes Sociais

Na sexta-feira (16), o Governo do Estado anunciou a autorização para a convocação de mais 1.144 novos professores aprovados no Concurso Público para o Quadro Próprio do Magistério realizado em 2023. Esses profissionais irão integrar a rede estadual de ensino em todas as regiões do Estado.

Os novos professores se juntam aos 1.195 professores e pedagogos já aprovados no concurso e que já estão lecionando na rede estadual. O último concurso para contratação efetiva de professores havia ocorrido em 2013.

Com essa autorização, foi divulgada a ampliação e distribuição das vagas. Os candidatos devem aguardar a convocação oficial, que será realizada por meio de edital para a Avaliação Médica, a ser publicado na semana que vem, juntamente com a lista dos nomes.

Posteriormente, os aptos serão nomeados mediante Decreto Estadual e convocados para apresentação dos documentos necessários para a assinatura do termo de posse. Todo o processo será acompanhado através do portal oficial do Concurso.

Os novos professores atuarão nos 32 Núcleos Regionais de Educação. A carga horária das vagas é de 20 horas semanais, no entanto, os candidatos que concorreram a dois cargos poderão ter uma carga horária de 40 horas semanais.

O concurso, realizado em junho do ano passado, tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Isso significa que o Governo do Paraná pode convocar mais candidatos dentro desse período.

Rede Estadual e Investimentos

O Paraná destaca-se por ter o melhor Ensino Médio do Brasil e figurar entre os líderes nacionais nos anos finais do Ensino Fundamental, de acordo com o último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A rede estadual conta com 908 mil alunos distribuídos em 2,1 mil escolas. As aulas iniciaram em 5 de fevereiro. Além dos novos docentes, os investimentos em infraestrutura, expansão do Ensino Integral, rede de colégios cívico-militares e educação profissional são algumas das novidades para o ano de 2024.

Anterior Cerro Azul - Concurso Rainha da Laranja 2024
Próximo COLOMBO, COMUNIDADE RESPONDE À AÇÃO DE SAÚDE

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *