Nesta quarta-feira, 10, o prefeito Helder Lazarotto determinou o envio do Projeto de Lei 10/2021 para a Câmara Municipal de Colombo, com o intuito de obter a autorização do Legislativo para a compra de vacinas contra a Covid-19.
Após a aprovação na Câmara, o município poderá adquirir vacinas, seguindo decisão do STF (Superior Tribunal Federal) e também o PL 534/2021, sancionado nesta quarta-feira, 10, pelo Governo Federal, e que facilita a compra de imunizantes por parte dos Estados e municípios. A medida é protocolar e dá continuidade às ações do Executivo para garantir a vacinação da população local. A Prefeitura já havia enviado um protocolo de intenção de compra para o Instituto Butantan e para a Fiocruz.
O prefeito Helder destacou a necessidade urgente de obter mais doses das vacinas disponíveis. “Já ampliamos o atendimento com a contratação de profissionais, inclusive remanejando servidores para as unidades básicas, mas principalmente para nosso PA 24 horas do Alto Maracanã. Nossos vacinadores estão diariamente em busca das pessoas que se enquadram nos grupos prioritários, mas devido a tudo que enfrentamos hoje, é urgente a chegada de mais vacinas”, afirmou.