A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira (5), a imagem de Elias Galvão de Proença, apontado como o responsável por atear fogo em um escritório de advocacia (veja imagens abaixo) em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A foto do suspeito e as imagens do momento do crime foram tornadas públicas para auxiliar nas buscas. Elias é considerado foragido e estaria diretamente envolvido no incêndio ocorrido em 19 de abril, no bairro Weissópolis.

Segundo as investigações, o homem aparece em gravações pulando o alambrado de um estacionamento e se dirigindo ao imóvel, onde teria iniciado o fogo. A PCPR reforça que ele seria o autor direto do incêndio, e pede o apoio da população com informações que levem à sua localização.
Ao todo, seis suspeitos foram identificados por participação no crime, que, de acordo com o delegado Gustavo de Pinho Alves, foi motivado por represália ao trabalho da vítima como advogado.
“As investigações continuam com o objetivo de localizar e prender outro integrante da associação criminosa, o qual encontra-se foragido e foi o responsável efetivamente por colocar fogo no escritório de advocacia”, explicou.
A polícia acredita que Elias Galvão de Proença está envolvido com uma associação criminosa. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelos telefones 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou diretamente à equipe de investigação pelo número (41) 3665-5250.
Mandante do crime já está preso
A operação já resultou na prisão do suposto mandante do crime, capturado no domingo (4), em Pinhais. Também foram cumpridos mandados de busca nas casas de outros investigados, com apreensão de armas de fogo, um celular e um notebook.
Veja abaixo e as imagens do crime divulgadas pela PCPR.