Itaperuçu amplia discussão sobre o Plano Municipal para a Primeira Infância


Plano visa políticas públicas voltadas para o desenvolvimento integral das crianças de até 6 anos de idade – Imagem: Prefeitura de Itaperuçu

A Secretaria Municipal de Assistência Social está liderando uma iniciativa para o futuro das crianças de Itaperuçu: a elaboração do Plano Municipal para a Primeira Infância. Este documento estratégico tem como objetivo orientar e direcionar políticas públicas voltadas para o desenvolvimento integral das crianças na faixa etária de 0 a 6 anos.

O Plano, abrangerá diversas áreas, como saúde, educação, assistência social, cultura, lazer, meio ambiente, urbanismo e outras, visando garantir um desenvolvimento infantil holístico. Entre as ações previstas estão a ampliação e melhoria da rede de creches e pré-escolas, capacitação de profissionais que lidam com crianças nessa faixa etária, promoção de atividades culturais e de lazer, educação ambiental e garantia de espaços públicos adequados.

O principal objetivo do plano é articular ações e programas que promovam o acesso a serviços de qualidade, como saúde, educação, assistência social, cultura e lazer, garantindo o pleno desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social das crianças.

Além disso, o plano busca estabelecer relações intersetoriais específicas e garantir direitos fundamentais às crianças de 0 a 6 anos, traçando metas e estratégias que se transformem em ações concretas, promovendo uma infância plena, promissora e saudável para todas as crianças do município.

Para a secretária de Assistência Social, Rubiene Costa, o Plano Municipal para a Primeira Infância pretende ser o instrumento norteador para a atuação do poder público, da sociedade civil e das famílias, reforçando o compromisso de Itaperuçu com o bem-estar e o futuro das crianças.

Anterior Paraná reduziu desmatamento em 78% em 2023, aponta Fundação SOS Mata Atlântica
Próximo Polícia Civil do Paraná oferta 97 vagas de estágio em 40 municípios

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *