Itaperuçu terá assessoramento para desenvolver a atividade cultural local


Município terá assessoramento para o desenvolvimento de políticas públicas culturais e para a divulgação de programas estaduais – Imagem: Prefeitura de Itaperuçu

A cidade de Itaperuçu deu um importante passo na promoção da cultura local. No dia 18 deste mês, o prefeito Edilson Macadame reuniu-se com a presidente do Fórum de Cultura do Estado do Paraná, Marinei Vidolin, e o agente regional da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, Leonardo Ferreschi. O objetivo foi discutir as leis de incentivo à cultura no país, como a Lei Aldir Blanc, a Lei Paulo Gustavo e o Plano Nacional de Políticas Públicas da Lei Aldir Blanc (PNAB).

Itaperuçu receberá assessoramento para o desenvolvimento de políticas públicas culturais e para a divulgação dos programas estaduais via Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (SEEC). A implementação dos Sistemas Municipais de Cultura (SMC) será um instrumento de articulação, gestão, fomento e promoção cultural, auxiliando na gestão do Conselho, Conferências, Plano e Fundo para desenvolver a atividade cultural local.

Também participaram Gerson Ceccon, secretário municipal de Educação, Célia Silva, da secretaria municipal de Finanças, Silmara Machado, da Contabilidade, Brendon Costa, da Controladoria, Elaine Alves, fiscal de contrato, Dr. Evander Myke Nunes, procurador do município, Ariel de Christo, coordenador de Cultura, Sheila Melo, coordenadora de Cultura, e Janete Paes, da chefia de gabinete.

Para Sheila Melo, essa parceria fortalece a cultura em Itaperuçu, oferecendo mais oportunidades e recursos para artistas e produtores culturais do município.

Anterior Pinhais ganha complexo de 11,5 mil m² para a prática de atividades esportivas, culturais e sociais
Próximo Rio Branco do Sul investe mais de R$ 1 milhão na ampliação da frota municipal

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *