Junho Violeta mês sobre a conscientização sobre a violência contra pessoa idosa


Informação: PMCGS
A Prefeitura de Campina Grande do Sul está participando do movimento Junho Violeta, e intensificará neste mês as ações de conscientização contra maus-tratos e violência contra a pessoa idosa junto a sociedade, já realizadas durante todo o ano.
 
A secretária municipal de Ação Social, Família e Cultura, Vanessa Dal Ponte, reforça a importância das ações propostas para o período. “Respeitar e garantir os direitos dos nossos idosos, conscientizar sobre a necessidade de manter a dignidade humana, sobretudo para a pessoa idosa, é contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária”, disse Vanessa.
 
A atuação da secretaria ainda envolve ações visando promover atividades que incentivam o envelhecimento saudável e a troca de experiência como forma de prevenir a ruptura de vínculos sociais e comunitários, possuindo inclusive um centro especialmente destinado ao idoso, o CCI – Centro de Convivência do Idoso, localizado no bairro Araçatuba.
 
Para denunciar é fácil:
 
A violência contra a pessoa idosa é uma grave violação dos direitos humanos e deve ser combatida com o apoio de toda a sociedade. O Disque 100 (Disque Direitos Humanos) é um canal para denunciar casos de violação de direitos humanos contra o idoso.
Anterior Aberta a inscrição para curso de operador de empilhadeira em Pinhais
Próximo Apae de Campina Grande do Sul ganha um novo carro para transporte dos alunos