Linha Saúde Pinhais atendeu mais de 400 pacientes em um mês


Para ter acesso ao serviço, usuário deve ter cadastro atualizado na Unidade de Saúde da Família (USF) de referência – Imagem: Prefeitura de Pinhais

No dia 28 de março, a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), iniciou os atendimentos da Linha Saúde Pinhais – Campo Largo, com o intuito de transportar pacientes ao Hospital do Rocio. Neste primeiro mês em atividade, o serviço atendeu 405 pacientes. 

Cabe ressaltar que, para ter acesso ao serviço, o usuário deve ter cadastro atualizado na Unidade de Saúde da Família (USF) de referência e, portanto, ser morador de Pinhais. O agendamento deve ser feito com dois dias úteis de antecedência. O veículo possui ar-condicionado, assentos reclináveis e sanitário. A Central de Agendamento tem a atribuição de realizar a distribuição das poltronas de acordo com grupos prioritários e público em geral. 

O Transporte Sanitário Eletivo para realização de exames, procedimentos e consultas de especialidades já é uma realidade desde 2019, quando a Central de Ambulância iniciou os transportes de pacientes crônicos para os Ambulatórios de São José dos Pinhais e Colombo, mediante o Consórcio Metropolitano de Serviços do Paraná (Comesp). A partir de 2021, ampliou-se a oferta de exames e consultas em clínicas credenciadas para Agudos do Sul, Araucária e Tijucas. 

Segunda a Semsa, devido à grande oferta de vagas que foram disponibilizadas para a rede de Hospitais em Campo Largo, fez-se necessária nova ampliação do Transporte Sanitário, desta vez para este município.  

Serviço:
Mais informações sobre a Linha Saúde pelo telefone: (41) 98865-5906.

Anterior PRF inicia campanha Maio Amarelo com ações educativas de trânsito
Próximo Saiba quais são os shows de maio do Conservatório de MPB da Prefeitura de Curitiba

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *