A maior apreensão de drogas do ano realizada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e da Polícia Militar, aconteceu nesta sexta-feira (21). Dois homens foram presos por tráfico de drogas e foram encontradas 3,5 toneladas de maconha, em Santo Inácio, região Norte do Estado.
Uma denúncia de que um caminhão estava transportando entorpecentes foi a motivação da abordagem que resultou em um prejuízo estimado de R$ 6 milhões para o crime organizado. A apuração indica que a droga saiu de Maringá, no Paraná, com destino a Belo Horizonte, em Minas Gerais.
O delegado da PCPR, Leandro Munin, informa que as diligências devem continuar a fim de localizar outros envolvidos. “A gente vai continuar as investigações. A droga saiu de Maringá, então vamos identificar quem enviou e quem iria receber”, explica.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em apreensões de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR, ou 181 do Disque Denúncia.