Menino de dois anos prende o dedo e mobiliza bombeiros!

menino prende dedo, resgate bombeiros, acidente infantil, tampa de bueiro, Almirante Tamandaré, susto criança, alerta para pais, bombeiros Curitiba, emergência infantil, travessura infantil

Menino prende dedo e bombeiros entram em ação.
Menino prende dedo e bombeiros entram em ação.

Almirante Tamandaré foi palco de um resgate inusitado neste sábado (22). Um menino de apenas 2 anos viveu momentos de tensão ao prender o dedo em uma tampa de bueiro. Mas calma, o final é feliz! Os bombeiros entraram em ação e, após mais de uma hora de trabalho minucioso, conseguiram libertar o pequeno aventureiro. Quer saber como essa história aconteceu? Vem com a gente!

 Curiosidade (e travessura) infantil que deu trabalho!

Quem tem criança em casa sabe: basta um segundo de distração e pronto, lá estão elas inventando alguma travessura nova. E foi exatamente isso que aconteceu em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O menino, de apenas 2 anos, estava brincando quando, movido pela curiosidade, decidiu colocar o dedo em um pequeno buraco na tampa de um bueiro. O problema? Ele não conseguiu mais tirar!

Os pais, que estavam no local, tentaram de tudo para libertar o garotinho. Mas, quando perceberam que a situação era mais complicada do que parecia, chamaram o Corpo de Bombeiros. E foi aí que a operação “Salvando Dedinhos” começou.

 Missão dos Bombeiros: Um dedo e uma chapa de ferro

A equipe de resgate chegou rapidamente ao local e encontrou o menino calmo, mas preso. Ele enfiou o dedo dentro de uma tampa de bueiro e acabou ficando preso. Os pais estavam no local, o menino estava calmo e os bombeiros retiraram a tampa e o colocamos num suporte para ter acesso. Depois de mais de uma hora, conseguiram retirar o dedo.

Foi uma hora de tensão e muito trabalho, já que a tampa de bueiro era de ferro, e qualquer movimento brusco poderia machucar a criança. Mas, com paciência e técnica, os bombeiros conseguiram libertar o menino sem que ele sofresse ferimentos.

 Final feliz: exame médico e um grande aprendizado para os pais

Depois do susto e do resgate, o menino foi entregue aos pais, que o levaram até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para garantir que estava tudo bem. Felizmente, não houve ferimentos graves!

Mas fica o alerta aos pais: a curiosidade das crianças é natural, mas situações como essa mostram como pequenos descuidos podem acabar em grandes sustos.

Foto: Corpo de Bombeiros

Anterior Pinhais tem circuito inflável gigante gratuito a partir desta segunda-feira
Próximo Paraná Recebe 332 Mil Doses da Vacina Contra a Gripe e Campanha Começa em Abril!