MILHARES PRESTIGIAM DESFILE DA INDEPENDÊNCIA EM PINHAIS E CELEBRAM O CIVISMO

PINHAIS

 

Milhares de pessoas se reuniram no centro de Pinhais no último sábado (30) para o tradicional Desfile da Independência. O evento, realizado na Avenida Camilo di Lellis, celebrou a emancipação política do Brasil e contou com a participação de mais de 100 instituições, incluindo grupos civis, militares e membros da comunidade.

Com um dia ensolarado, o desfile atraiu famílias para as arquibancadas e laterais da via, que foi palco de fanfarras, bandas, servidores públicos, frotas da prefeitura e de forças de segurança, veículos antigos e cavalarias oficiais.

A prefeita Rosa Maria abriu a celebração, enaltecendo a diversidade e o progresso do município. “Nós vamos ver aqui o retrato de uma cidade que se constrói todos os dias, pelas mãos dos trabalhadores, dos familiares, construindo uma Pinhais mais justa, mais igualitária, mais humana e para todos”, afirmou.

LEIA MAIS NO METROPOLITANO
– Leia todas as notícias de Pinhais
– Leia todas as notícias de Rio Branco do Sul
– Leia todas as notícias de Quatro Barras
– Leia todas as noticias de Cerro Azul
– Leia todas as notícias de Piraquara
– Leia tudo sobre empreendedorismo no Brasil

PARTICIPAÇÃO CÍVICA E CULTURAL

 

O evento reforçou a participação popular e as tradições. A professora aposentada Janete Maria da Silva Araújo compartilhou seu sentimento de civismo, ressaltando a importância de incentivar as crianças nesse momento. “É uma forma de respeito à pátria, à cidadania, e a gente tem que incentivar as crianças nesse momento”, disse.

A Capoeira Nota 10, que também desfilou, celebrou sua certificação como Ponto de Cultura. O professor Clone destacou a relevância da arte como um ato de resistência e representatividade genuína brasileira. “A capoeira tem tudo a ver com a História do Brasil, porque ela mexe com seu contexto social, através dos negros que vieram escravizados em busca da liberdade”, explicou.

Anterior ERRO DO INSS CANCELA APOSENTADORIA DE IDOSO EM CURITIBA E CAUSA TRANSTORNO,
Próximo HOSPITAL DE RIO BRANCO DO SUL É CONCEDIDO AO CIS, GARANTINDO SERVIÇOS À POPULAÇÃO