Morador de rua é encontrador morto no Centro de Curitiba e causa pode ter sido o frio


Foto: RICTV
Foto: RICTV

Mais um morador de rua foi encontrado morto em Curitiba, desta vez o caso aconteceu no Centro de Curitiba, na manhã deste domingo (22) e a causa pode ter sido o frio, segundo os policiais que deram suporte à ocorrência, o homem aparentava ter entre 40 e 50 anos, de acordo com informações a vítima era conhecido por agentes da FAS (Fundação de Ação Social) como ‘Barba’. O corpo foi encontrado na calçada do Banco do Brasil na Praça Tiradentes.

Em entrevista, o sargento Gledson, do Comando do Policiamento Especializado da Polícia Militar, a equipe foi acionada por populares que perceberam que o homem estava caído no chão, provavelmente morto.

“Estávamos em patrulhamento quando fomos acionados por populares. Eles passaram a situação de um indivíduo caído no chão, provavelmente em óbito. Acionamos o Samu e a princípio parece ser pelo frio”, disse o sargento.

Ainda de acordo com informações levantadas no local com a Polícia Militar, o homem vivia nas imediações e seria conhecido na região. No entanto, não foram encontrados documentos e o corpo .

O sargento lembrou que as equipes da FAS fazem um trabalho de acolhimento dos moradores em situação de rua, mas que não pode obrigar a aceitar a oferta.“A prefeitura faz um trabalho intensidade para retirar esse pessoal da rua, mas tem uma parte que acaba não aceitando este tipo de trabalho e ai acontece este tipo de fatalidade”, afirmou.

A educadora social Joelma Cristina Gonçalvez  da FAS disse que o acolhimento foi oferecido ao homem, que teria o nome de Albenir, em diversas oportunidades.

Ele era crônico de rua, ele nunca aceitava atendimento para casa de passagem. A gente dava coberta porque ele não ia para lugar nenhum. Não podemos obrigar a ir para o acolhimento”, disse.

“Ele falava que ele não precisava que ele se cuidava na rua. Às vezes ele estava molhado, mas nunca conseguimos levar para o banho e alimentação, isso durante anos”, completou.

 

Anterior Gravíssimo acidente deixa uma mulher morta na Av. das Torres, em São José dos Pinhais
Próximo Metallica escolhe Pequeno Cotolengo para doar dinheiro dias após show em Curitiba