O torcedor do Palmeiras, , que foi espancado no lado de fora do Estádio Couto Pereira, morreu no Hospital Cajuru, em Curitiba, na madrugada desta segunda-feira (13).O homem identificado como Alan Henrique Araújo Domingues, de 25 anos, teve um pico de glicemia, devido a um problema de saúde, de acordo com o Hospital, Alan tinha diabetes, onde o pico aconteceu durante a noite. A pancadaria aconteceu próximo à sede de uma torcida organizada do Coritiba. Morador de São Paulo, o jovem chegou a ser intubado, mas não resistiu tamanha a gravidade da lesão que sofreu na cabeça. Imagens que circulam nas redes sociais mostram torcedor sendo reanimado e desacordado, na noite deste domingo (12).
Um policial militar ajudou nos primeiros atendimentos. A confusão foi entre torcedores do Coritiba e Palmeiras e depois teve um confronto com a policia. Por conta do spray de pimenta, o jogo foi paralisado por seis minutos. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro terminou 2 a 0 para a equipe paulista.Em entrevista o socorrista Uesleis, do Siate, que o rapaz chegou a ser intubado por conta dos ferimentos causados pelos agressores.
“Chegamos no local e vimos um rapaz sendo socorridos por policiais, sendo reanimado. Foi colocado na ambulância, onde foi feito todo o atendimento. Ele voltou e foi intubado, com várias lesões, principalmente em crânio”, disse.
Durante o atendimento, algumas pessoas começaram a gritar que o rapaz iria morrer, atrapalhando o atendimento, segundo o socorrista. “Algumas pessoas acabaram não tendo empatia pelo outro, precisamos ter empatia para os outros. Ele foi estabilizado”, explicou.Viatura do Batalhão de Polícia de Choque (BPchoque) foi atingida por torcedores.