O Ministério Público do Paraná (MPPR) apreendeu nesta segunda-feira (19) um carro de luxo modelo Land Rover Evoque Prestige P5D, registrado em nome de um dos investigados na Operação A Farra da Laranja. A ação é parte das investigações que apuram um esquema de desvios milionários na Prefeitura de Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba.
A operação, deflagrada no início do ano com apoio das Polícias Civil e Militar, investiga fraudes em folhas de pagamento, uso de funcionários fantasmas e empréstimos consignados irregulares, supostamente praticados por servidores públicos. Segundo o MPPR, os lançamentos fraudulentos permitiram o pagamento de valores a pessoas sem vínculo com o Município, além de créditos duplicados e consignados sem os devidos descontos salariais.
Até o momento, o valor do prejuízo pode ultrapassar R$ 1 milhão. Já foram apreendidos mais de R$ 150 mil, além do carro de luxo. A operação continua sob sigilo judicial com o objetivo de recuperar os valores desviados e responsabilizar os envolvidos.