Mutirão atrai contribuintes de Campina Grande para regularizar débitos com a Fazenda Pública


Mutirão de Regularização de Débitos levou centenas de contribuintes a negociar acordos de créditos fiscais que se encontram em cobrança junto a Vara da Fazenda Pública – Imagem: Prefeitura de Campina Grande do Sul

No último sábado, dia 8 de junho, centenas de pessoas se deslocaram até o Ginásio de Esportes do Jardim Paulista e participaram do Mutirão de Regularização de Débitos. O evento foi realizado para que os contribuintes do município pudessem formalizar e negociar os acordos de créditos fiscais, que se encontram em cobrança junto a Vara da Fazenda Pública no Fórum da Comarca.

Realizado por meio de uma parceria entre prefeitura da cidade, Cejusc – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Campina Grande do Sul, TJPR – Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e com participação do Ministério Público do Estado do Paraná, o mutirão proporcionou aos cidadãos de Campina Grande do Sul a oportunidade de regularizar seus débitos de forma facilitada em especial os ajuizados.

A procuradora-geral do Município, Bruna Ferrarini Berleis, explicou que o mutirão fiscal permitiu aos contribuintes negociar dívidas pendentes com consideráveis descontos e formas flexíveis de pagamento. “Além de contribuir para a arrecadação do Município, esta ação viabilizou a regularização de pendências que podiam comprometer o nome e os bens das pessoas”, disse Bruna.

A juíza de direito da Comarca, Camila de Britto Formolo, responsável por apreciar os processos judiciais de execução fiscal e uma das coordenadoras do evento, enfatizou a importância da ação realizada. “Essa iniciativa beneficia o contribuinte duplamente, pois regularizando a sua situação fiscal, estará contribuindo para melhorar a arrecadação municipal, a qual poderá ser aplicada em diversas áreas, como educação, saúde, cultura, lazer e outras. Também gostaria de destacar que o evento trouxe a aproximação do Poder Judiciário com a população de Campina Grande do Sul e isso é importantíssimo para o pleno exercício da cidadania”.

O prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti falou sobre a realização do mutirão. “Agradeço a nossa equipe de servidores municipais e a todos do Poder Judiciário que organizaram a ação e juntos não mediram esforços para que esse mutirão acontecesse. Foi muito importante ter a adesão dos participantes que abraçaram essa iniciativa e compareceram em grande número. Durante o evento, proporcionamos a oportunidade para que as pessoas pudessem colocar a vida em dia, regularizando seus débitos com o município de forma facilitada, aliviando o peso financeiro e da mesma forma contribuindo para a saúde econômica de nossa cidade. Juntos, continuaremos trabalhando para o bem-estar de Campina Grande do Sul”.

Além das autoridades já mencionadas, também participaram do evento o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, Fellipe José Gehr; a procuradora do Município e chefe do Setor de Execução Fiscal, Camila Zanetti Vieira; o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Luciano da Silva Nogueira; a coordenadora do Setor de Tributação, Elisaine Ceccon e o auditor-fiscal da Prefeitura Municipal, Gabriel Salcedo Golvoni.

Os contribuintes que não conseguiram participar do mutirão, ainda poderão regularizar seus débitos junto ao município, entrando em contato com o Setor de Tributação pelo telefone (41) 3162-7060, ou com a Procuradoria-Geral do Município, no telefone (41) 3162-7280. As condições de negociação permanecerão válidas até o dia 30 de junho.

Anterior Brasil fecha Pan-Americano de Ginástica Rítmica com 12 medalhas
Próximo 16ª Feira Cultural do Livro acontece até sexta-feira em Pinhais

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *