Com o apoio da Prefeitura de Curitiba, a ONG Alcance Social promoverá um mutirão de empregos neste sábado, dia 9 de novembro, com oferta de mais de 1.000 vagas. A iniciativa faz parte da programação da Parada Social, evento que chega à sua quinta edição e oferece vários serviços gratuitos à população, como corte de cabelo e barba, atendimento médico, odontológico e jurídico.
Dezenove empresas estarão no local com suas equipes de recursos humanos para as entrevistas. O atendimento será das 9h às 15h, na Alcance Curitiba (Avenida República Argentina, 4.917, Novo Mundo).
Entre as empresas que estarão contratando estão a Boi and Beer, Giraffas, Rgis Inventários, Wbx Construtora, Elco Engenharia, Daju, Droga Raia, Condor e do Grupo Mariah, especializada em gestão de pessoas.
Quem for ao mutirão poderá se candidatar para vagas de atendente de mesa, auxiliar de limpeza, auxiliar de cozinha, cozinheiro geral, atendente de restaurante, auxiliar operacional de logística, pedreiro, carpinteiro, armador, encanador industrial, servente de obras, montador de centrais elétricas, almoxarife, vendedor, assistente de vendas e atendente de farmácia.
Liceu de Ofícios
A Fundação de Ação Social (FAS), responsável pela política do trabalho e emprego em Curitiba, estará no evento para ofertar de vagas de emprego cadastradas no Sistema Nacional de Empregos (Sine) e também para promover o programa Liceu de Ofícios e Inovação, que oferece cursos gratuitos de desenvolvimento pessoal e qualificação profissional.
Para o diretor de Qualificação e Relações do Trabalho da FAS, Renan de Oliveira Rodrigues, o mutirão será uma grande oportunidade para os curitibanos que estão desempregados, que desejam conseguir o primeiro emprego ou buscam uma nova oportunidade no mercado de trabalho.
Ele destaca ainda que a ação ajuda na inclusão social e no combate ao desemprego. “A parceria com a Alcance Social fortalece essas iniciativas, demonstrando como a colaboração entre o setor público e organizações sociais pode melhorar a vida dos cidadãos e apoiar o desenvolvimento comunitário”, diz.
O presidente da Alcance Social, Anderson Cruz, também destaca a importância da união de esforços para atendimento à população. “Quando o poder público se une com a comunidade é possível fazer grandes coisas para o povo. Pela segunda vez este ano vamos oferecer mais de 1.000 vagas de emprego para a população, o que seria impossível sem a participação da FAS. No final quem sai ganhando são os cidadãos”, ressalta.
Este é o segundo mutirão de emprego da Alcance promovido em parceria com a Prefeitura de Curitiba. O primeiro foi em junho deste ano e atendeu mais de 700 trabalhadores.
Serviços gratuitos
Além do processo seletivo, a Parada Social oferecerá diversos serviços gratuitos nas áreas de estética, bem-estar, consultorias e saúde. O atendimento será por ordem de chegada.
Entre eles haverá corte de cabelo masculino e feminino, estética facial e manicure, massagem, consultorias de assistência social, jurídica, habitacional, contábil e dependência química. Na área de saúde serão ofertados serviços médicos, nutricional, avaliação física, fonoaudiologia, dentista, fisioterapia e psicologia.
Outro destaque do evento é o Mega Bazar, com roupas, eletrodomésticos, eletrônicos e móveis. Todos os itens estão em ótimo estado e serão vendidos a preços populares. O valor arrecadado será revertido para mais de 12 projetos mantidos pela Alcance Social.
A expectativa é atender mais de duas mil pessoas. Para isso, a ação contará com a ajuda de aproximadamente 300 voluntários.
Serviço:
Mutirão de emprego na Igreja Alcance Curitiba
Data: sábado (9/11)
Horário: 9h às 15h
Local: Alcance Curitiba (República Argentina, 4.917 – Novo Mundo)