NOVAS INTEGRAÇÕES TEMPORAIS FACILITAM TRANSPORTE COLETIVO EM CURITIBA


Estação-tubo PRF, no Jardim Botânico, é o novo ponto estratégico para integrações temporais em Curitiba. Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Linhas Interbairros V e Erasto Gaertner passam a ter conexão com a estação-tubo PRF, no Jardim Botânico, com integração de até duas horas.

A partir deste sábado (25), os passageiros do transporte coletivo de Curitiba contarão com mais duas opções de integração temporal. As linhas 050-Interbairros V e 465-Erasto Gaertner agora têm conexão com a estação-tubo PRF, localizada no bairro Jardim Botânico. A novidade permite conexões em até duas horas, ampliando a mobilidade na cidade.

 A Urbanização de Curitiba (Urbs) implementou, neste sábado (25), mais duas integrações temporais no sistema de transporte coletivo. As linhas 050-Interbairros V e 465-Erasto Gaertner passam a conectar-se à estação-tubo PRF, no Jardim Botânico. A integração temporal, que funciona exclusivamente com o cartão-transporte, oferece aos passageiros um período de duas horas para realizar conexões entre diferentes linhas.

A estação-tubo PRF, inaugurada em dezembro do ano passado, é um ponto estratégico entre a Avenida Comendador Franco e a Rua Dr. Ovande do Amaral. Com 30 metros de comprimento e capacidade para 753 passageiros, ela integra a linha Expresso Linha Verde (350-Atuba/Pinheirinho).

Como vai funcionar
No caso da linha Interbairros V, dois novos pontos de parada foram incluídos, um na Rua Plácido de Castro e outro na marginal da Linha Verde. Ambos terão integração com a estação PRF em ambos os sentidos.

Já a linha Erasto Gaertner sofreu alterações no itinerário, passando a circular pela marginal da Linha Verde e da Avenida Comendador Franco. Os passageiros poderão utilizar o novo ponto de parada na marginal da Linha Verde para conexão com a estação PRF.

O gestor da área de operações da Urbs, Sergio Luis Oliveira, destacou os benefícios da integração: “Quem faz esta integração poderá seguir sentido sul ou norte pela linha Atuba/Pinheirinho, desembarcando em qualquer estação ao longo do itinerário e realizando novas conexões.”

Cartão-transporte
A integração temporal é possível apenas com o cartão-transporte. A primeira via do cartão é gratuita e pode ser solicitada nas unidades da Rua da Cidadania, mediante agendamento pelo site da Urbs. É necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço.

Anterior AÇÃO EM CERRO AZUL PROMOVE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE DESCARTE CORRETO DO LIXO
Próximo VACINAÇÃO DOMICILIAR GARANTE ACESSO A PACIENTES COM CONDIÇÕES ESPECIAIS EM ITAPERUÇU