A comédia “O Caso”, estrelada por Otávio Muller e Letícia Isnard, será apresentada neste fim de semana no auditório Salvador de Ferrante, o Guairinha. Serão duas apresentações, nos dias 7 (sábado), às 20 horas, e 8 de setembro (domingo), às 17 horas. Depois de grande sucesso de crítica e público, a peça dirigida por Fernando Philbert chega à capital paranaense com ingressos a partir de R$ 20,00.
O espetáculo, cujo texto original é do autor e ator contemporâneo francês Jacques Mougenot, tem o nome original de “O Caso Martin Piche” e, nas terras brasileiras, foi batizada de “O Caso”. A comédia fala de questões contemporâneas, como a incapacidade de se concentrar em meio à avalanche de informações e estímulos que chegam sem parar e a falta de interesse pelo outro e pelo coletivo, com um texto ágil, repleto de humor e diálogos rápidos.
Otávio Muller vive Arnaldo, um homem aparentemente comum, que procura uma psiquiatra (Letícia Isnard), alegando sofrer de um distúrbio desconhecido, em que é constantemente tomado por uma sensação de desinteresse completo por absolutamente tudo e todos ao redor. Ele acha tudo muito chato e não consegue prestar atenção em nada que as pessoas dizem.
A psiquiatra, por sua vez, intrigada, tenta de todas as maneiras decifrar a patologia. Quando acha que começa a entender o que se passa, o caso toma um novo rumo.
Para Otávio Muller, quando leu o texto pela primeira vez, ficou claro que, apesar de francesa, a obra reflete muito a realidade da vida dos brasileiros. “Como ator, como artista, eu quero cada vez mais, junto com os parceiros deste projeto, que a peça seja bastante relevante. A peça fala de um sentimento que todo mundo já teve, em momentos e épocas diferentes na vida e, também, agora. Essa coisa do tédio, de achar tudo uma chatice, de não aguentar mais”, comenta.
Já para a atriz Letícia Isnard, a peça fala de sentimentos. “Confronta com a nossa estranheza, nos faz rir do nosso próprio caos e ainda manda o tédio e a chatice para o espaço”, afirma.
“O Caso” é uma uma produção da Bem Legal Produções, com realização do Ministério da Cultura, com patrocínio da Colombo Agroindústria. Haverá sessão com intérprete de Libras e audiodescrição no dia 7.
Serviço:
Apresentações: 7 e 8 (sábado às 20h, e domingo, às 17h)
Local: Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) 0 Rua XV de Novembro, 971 – Centro – Curitiba
Classificação etária: 12 Anos
Venda de ingresso: Disk Ingressos