Operação conjunta da PMPR e Guarda Municipal apreende 19 motos em Pinhais


Além das apreensões, ação registrou 33 autos de infração – Imagem: Prefeitura de Pinhais

Na última terça-feira, dia 21 de maio, os efetivos da Guarda Municipal e Polícia Militar do Paraná realizaram uma operação conjunta em Pinhais. A ação tinha como foco saturar ambientes de frequente desobediência às normas de trânsito, com abordagens de veículos.

A operação resultou na apreensão de 19 motocicletas, além de 33 autos de infração. As principais irregularidades identificadas pelas equipes foram: escapamento adulterado; itens que comprometem a segurança do veículo; e motociclista sem habilitação.

Maio Amarelo

Conforme o Registro Nacional de Veículos Automotores, a quantidade de veículos de duas e três rodas cresceu substancialmente no Brasil – aumento acompanhado pelo número de sinistros e acidentes envolvendo estes veículos. Ciente de que as principais vítimas fatais são os motociclistas, a Secretaria de Segurança e Trânsito (Seset), por meio da Divisão de Engenharia, Mobilidade e Segurança Viária, em conjunto com a Guarda Municipal, elaborou uma série de ações para tentar dirimir esses reflexos no município de Pinhais.

Na manhã desta quarta-feira (22), as equipes da prefeitura realizaram mais uma blitz educativa, desta vez na Rua Azaléia, no Jardim Karla. A ação reforça a campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar a população sobre os cuidados de segurança no trânsito.

“Foi elaborada uma blitz em conjunto com a Polícia Militar e uma blitz educativa, orientando os motociclistas com os cuidados que eles devem ter, alertando sobre o uso do capacete, a vestimenta apropriada, a direção sob o efeito do álcool, o excesso de velocidade e principalmente a condução imprudente e agressiva”, explica o diretor da Divisão de Engenharia, Mobilidade e Segurança Viária, Diego Andrade.

Anterior Governo Federal seleciona projeto de Colombo para investir R$ 19 milhões
Próximo Estrelas do vôlei se reúnem em Curitiba em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *