Ação do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) busca garantir proteção para cerca de 1 milhão de alunos no retorno às aulas.
Polícia Militar intensifica patrulhamento em escolas estaduais para garantir tranquilidade a estudantes, professores e comunidade escolar.
Com o fim do período de férias, os 2.091 colégios da rede estadual de ensino retomaram as atividades nesta quarta-feira (5), recebendo aproximadamente 1 milhão de alunos. Para reforçar a segurança nesse retorno, o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) lançou a “Operação Volta às Aulas”, que contará com a mobilização de todo o efetivo e se estenderá pelos próximos dias.
O lançamento da operação ocorreu em frente ao Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, e contou com a presença do tenente-coronel Costa, comandante do BPEC. Ele destacou a importância da ação para garantir a tranquilidade da comunidade escolar. “Nosso objetivo é proporcionar um ambiente seguro para alunos, professores e funcionários. Todo o batalhão está mobilizado para intensificar as rondas e acompanhar de perto as necessidades de cada escola”, afirmou.
jovem-morre-atropelado-por-onibus-ligeirinho-em-curitiba
Após a primeira fase da operação, a segurança nas escolas seguirá sendo reforçada por meio do patrulhamento de rotina do BPEC. Além disso, qualquer necessidade emergencial poderá ser atendida por meio de chamados ao telefone 190, garantindo uma resposta rápida às demandas da comunidade.
A iniciativa visa não apenas prevenir incidentes, mas também fortalecer a relação entre a polícia e a comunidade escolar, promovendo um ambiente mais seguro e acolhedor para todos.