Orquestra Sinfônica do Paraná encanta Rio Branco do Sul com duas apresentações


Evento cultural visa inclusão e formação de novas plateias para clássicos da música erudita e temas populares – Imagem: Prefeitura de Rio Branco do Sul

Nos dias 15 e 16 de maio, a cidade de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, foi palco de duas apresentações emocionantes da Orquestra Sinfônica do Paraná, realizadas no auditório da Associação dos Servidores Municipais (ASEM). O evento atraiu centenas de participantes, incluindo autoridades locais, estudantes da rede pública municipal e estadual de ensino fundamental, médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além da Escola Especial Maria Aidê e o público em geral.

A iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, em parceria com o Centro Cultural Teatro Guaíra e a Prefeitura de Rio Branco do Sul, tem como objetivo aproximar as apresentações da população, favorecendo a formação de novas plateias.

Sob a regência do maestro convidado Alexandre Brasolim, o programa incluiu obras de grandes clássicos como Mozart, Kabalevsky, Beethoven e Brahms, além de temas populares como “Harry Potter”, “Minions Rush” e “Tico-Tico no Fubá”.

Para muitos, especialmente crianças e jovens, foi a primeira oportunidade de assistir a um concerto de orquestra tão de perto. Entre os espectadores, estava o Vitor Gabriel de Oliveira dos Santos Pedroso, aluno do 5º ano, que acompanhou a apresentação com grande empolgação. Vitor, que nasceu com glaucoma congênito e possui apenas 5% da visão, além de ser diagnosticado com TDH, viveu um momento ainda mais especial ao fim do concerto.  Acompanhado de sua tutora Mirian Bastos pode conhecer um dos instrumentos musicais da orquestra, apresentado pelo músico Augusto Andrade.

A emoção foi evidente, demonstrando a importância da cultura e da música na inclusão e no enriquecimento da vida das pessoas. O evento, além de proporcionar uma experiência única para os participantes reforçou a importância de levar a arte para mais perto da população.

Anterior Campina Grande do Sul celebra o mês das mães com aulão especial
Próximo Guarda Municipal de Colombo comemora 12 anos de atividade

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *