Júlia, de 20 anos, começou a treinar no Cegin, em Curitiba, aos quatro anos de idade. Atualmente no Clube Pinheiros, em São Paulo, a atleta se destacou desde cedo e participou de oito edições do programa Geração Olímpica e Paralímpica (GOP), do Governo do Estado do Paraná. Aos 18 anos, conquistou a medalha inédita para a equipe feminina brasileira na Olimpíada de Paris 2024.

DESEMPENHO NO CAMPEONATO BRASILEIRO
Neste domingo (7), a ginasta voltou a brilhar ao conquistar o ouro na competição individual, a prata por equipes e o bronze na trave. O resultado reforça a qualidade da formação oferecida pelo Cegin e o potencial dos atletas paranaenses no cenário nacional.
O GOP está em sua 14ª edição e é o maior programa de bolsa-atleta em âmbito estadual do Brasil. Nesta edição, estão sendo selecionadas 1.226 bolsas para atletas e técnicos paranaenses, com investimento de R$ 5,2 milhões, com apoio da Copel. Entre as novidades, está a “bolsa medalhista”, destinada a atletas e técnicos que conquistaram medalhas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris, como Júlia.
VALORIZANDO O ESPORTE PARANAENSE
O programa visa tornar o Paraná referência nacional no esporte olímpico e paralímpico, incentivando desde a base os talentos esportivos e fortalecendo a participação dos atletas em competições nacionais e internacionais.