Parte de uma casa desaba após temporal no bairro Paloma, em Colombo


Foto: Eduardo Taborda - Jornal de Colombo
Foto: Eduardo Taborda – Jornal de Colombo

Parte de uma casa desabou após as fortes chuvas que atingiram a região de Colombo, na madrugada do último domingo (29), na Rua Roncador, no bairro Paloma. O fundo da residência onde a moradora trabalhava no momento da tempestade despencou de uma altura de cerca de 10 metros e atingiu uma obra ao lado, que pode ter sido responsável pelo desabamento. A residência foi interditada pela Defesa Civil já que o local está com algumas trincas e rachaduras e pode cair mais partes.

De acordo com a moradora da casa, a situação aconteceu por volta das 23 horas, ela contou ao Jornal de Colombo que por pouco não se tornou vítima grave ou até mesmo fatal neste desabamento. “Fazia 20 minutos que eu saí lá de trás e de repente eu ouvi um barulho muito forte, eu até achei que seria lá na minha garagem, mas quando eu fui ver a parede já estava caindo, foi um susto muito grande porque eu poderia nem estar aqui”, contou a moradora.

O coordenador da Defesa Civil de Colombo, Moreira, disse ao Jornal de Colombo que no local atrás da casa está sendo feita uma obra, e que a equipe da Defesa Civil vistoriou a região dias antes do temporal.

Moreira também disse que as equipes receberam cerca de 5 chamados para ajuda após o temporal que caiu na cidade, e orientou os moradores que precisem de algum ajuda como lona ou outros suprimentos devem procurar os Cras da cidade ou ligar para a Defesa Civil municipal pelo telefone 98845-8121.

De acordo com o Simepar, a cidade de Colombo registrou cerca de 150 milímetros de chuva em apenas 24 horas. A cidade está com alerta laranja para tempestades durante toda esta semana.

Houve vários transtornos causados pela chuva forte, como alagamentos em diversas ruas e avenidas, a água invadiu algumas casas e lojas em bairros como São Gabriel, Maracanã, Paloma e Guaraituba.

As equipes da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Colombo passaram a segunda-feira (30) realizando manutenções e desobstruindo as galerias de água pluvial.

Anterior Morre Clemente Ivo Juliatto, reitor emérito da PUC-PR e membro da Academia Paranaense de Letras
Próximo Abastecimento do Armazém da Família é normalizado com uma grande variedade de produtos