PINHAIS INICIA ANO LETIVO COM QUALIDADE E RECONHECIMENTO EDUCACIONAL


Alunos retornam às aulas em Pinhais, município que se destaca em qualidade educacional e estrutura escolar. Foto: Prefeitura de Pinhais

Município recebe alunos com estrutura renovada e celebra conquistas na alfabetização e no Ideb.

A quarta-feira (5) marcou o retorno de aproximadamente 13 mil alunos da rede municipal de ensino de Pinhais. Com 43 unidades educacionais distribuídas em todas as regiões do município, o início do ano letivo foi planejado para garantir um ambiente acolhedor e estruturado para os estudantes.

“Para que este momento de retorno pudesse ser realizado de maneira acolhedora, realizamos uma série de ações nas unidades de ensino do município. As escolas e CMEIs receberam melhorias, reformas e foi feita a organização e entrega de materiais escolares. Tudo para receber nossos estudantes da melhor forma”, destacou a secretária de Educação, Rosangela Batista da Silva Duarte.

Além das melhorias físicas, os profissionais da Rede Municipal participaram da Formação Continuada e Desenvolvimento Profissional. Segundo Raquel Simas, diretora do Departamento de Ensino, essa preparação envolveu uma imersão gestora para diretoras das unidades e o evento “Proficiência”, que abordou o tema “Direito à educação: desenvolvimento, ensino e aprendizagem – um olhar para todos e todas”. Também foram realizadas formações específicas para profissionais da alimentação escolar.

FEIRA DE ADOÇÃO NESTE SÁBADO (08) EM PINHAIS

PINHAIS SE DESTACA NO IDEB E RECEBE SELO OURO DE ALFABETIZAÇÃO

No último ano, Pinhais obteve a maior nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) entre os municípios da Região Metropolitana de Curitiba com mais de 100 mil habitantes. A rede municipal alcançou 6,3 pontos nos anos iniciais do Ensino Fundamental, superando a média nacional de 6,0. Além disso, 95,23% das escolas do município estão acima da média nacional.

O compromisso com a educação também foi reconhecido com o Selo Ouro do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, concedido pelo Ministério da Educação (MEC). O selo destaca municípios que implementam políticas e estratégias eficazes para garantir a alfabetização na idade certa e reduzir desigualdades educacionais.

Anterior GRAVE ACIDENTE NA BR-277 DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS NO OESTE DO PARANÁ
Próximo PIRAQUARA LANÇA CANAL NO WHATSAPP PARA CONSULTAS E EXAMES