Informação: PMP
A Prefeitura de Pinhais lança no dia 29 de agosto o programa Avança Pinhais. Um pacote de investimentos na ordem de R$ 300 milhões, destinados a diversas áreas do município. Entre as principais ações, estão previstas construções de novas unidades de saúde e de ensino, o Novo Hospital Municipal e a revitalização de 27 ruas – incluindo a implantação da Transpinhais.
Na área da Saúde, o programa contempla a construção de três novas Unidades de Saúde da Família (USF), ampliando a capacidade de atendimento das USFs Perneta, Tebas e Esplanada. O SUS de Pinhais também será reforçado com o Novo Hospital Municipal, incluso no pacote de investimentos.
A rede municipal de ensino ganhará cinco novas unidades. Quatro delas já estão sendo construídas, os Cmeis Monteiro Lobato e Rosi Galvão, e as Escolas Municipais Maria Cappellari e Poty Lazarotto. Também terá um novo prédio o Cmei Raimunda Boeng Gorges. Além disso, a reforma e ampliação da E. M. José Brunetti, já iniciada.
Áreas de lazer também recebem atenção especial: A Praça do Skate será revitalizada por completo; a nova fase das obras no Parque das Águas continua; novo Parque Linear na Rua Rio Parnaíba; mais três unidades do projeto “Meu Campinho”, do Governo do Estado; Implantação de um novo ParCão.
Na área da Assistência Social, a construção de um novo prédio para o Centro de Referência da Assistência Social da região norte (Cras Norte), além de novo Cras no Jardim Cláudia. Uma unidade própria para o acolhimento de crianças e adolescentes. E a construção de uma piscina no Centro da Juventude.
A Prefeitura também vai revitalizar 27 ruas. Serão feitas obras de drenagem, calçadas, asfalto, iluminação em LED, sinalização, entre outras melhorias. Destaque para a grande intervenção nas Ruas Humberto de Alencar Castelo Branco, a ser duplicada, e Marechal Floriano Peixoto, que terá ligação ao bairro Pineville.
Os investimentos em infraestrutura urbana também chegam à Transpinhais – uma extensa via de tráfego que vai ligar a Avenida Iraí à Estrada Ecológica, incluindo revitalizações e a criação de parques lineares ao longo da linha férrea.