Polícia Civil Prende dois suspeitos de furto em comércio de Pinhais

furto qualificado, Polícia Civil do Paraná, suspeitos presos, crime em Pinhais, investigação policial, prisão preventiva, comércio furtado, denúncias anônimas, segurança pública, região metropolitana de Curitiba

Polícia Civil Prende dois suspeitos de furto em comércio de Pinhais
Polícia Civil Prende dois suspeitos de furto em comércio de Pinhais

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu no último sábado (22) um homem de 37 anos e uma mulher de 35 anos, suspeitos de envolvimento em um furto qualificado ocorrido em um comércio de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A dupla estava sendo investigada por um crime registrado em 12 de fevereiro de 2025, quando diversas roupas foram furtadas de uma loja na cidade. Após a denúncia, a PCPR iniciou as diligências para identificar os responsáveis pelo crime.

Como ocorreu a prisão?

De acordo com o delegado Gustavo de Pinho Alves, os dois suspeitos já tinham antecedentes criminais, o que levou a PCPR a solicitar prisão preventiva, prontamente autorizada pela Justiça.

No momento da prisão, parte dos itens furtados foi recuperada e devolvida à vítima. A operação também identificou outras duas mulheres envolvidas no crime, que seguem foragidas.

“As investigações continuam para localizar as duas investigadas. Há a possibilidade de um novo pedido de prisão preventiva ao final do inquérito, considerando os antecedentes criminais das envolvidas”, explicou o delegado.

Os dois suspeitos presos já foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Ajude a Polícia: Faça Denúncias

A Polícia Civil reforça que a colaboração da população é fundamental para investigações em andamento. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos seguintes canais:

197 (Polícia Civil do Paraná)
181 (Disque-Denúncia)

Se um crime estiver acontecendo no momento, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente pelo telefone 190.

Foto: Fábio Dias/EPR

Anterior Curitiba, Pinhais e o novo viaduto: vai melhorar o trânsito na RMC?
Próximo "Nova esperança para Pinhais!" CRAS Oeste II Jerivá é inaugurado e promete transformar vidas