A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem de 58 anos pelo armazenamento irregular de grande quantidade de bebida alcoólica. A ação ocorreu nesta sexta-feira (3), em Curitiba, após denúncia anônima sobre uma fábrica clandestina.
DENÚNCIA LEVA POLÍCIA AO LOCAL

De acordo com a delegada Sandra Nepomuceno, policiais civis foram até o endereço indicado e encontraram uma caixa d’água utilizada para armazenar bebida alcoólica misturada a outras substâncias para posterior engarrafamento e venda. Além disso, diversos garrafões de vidro já estavam prontos para o envase, espalhados pelo chão.
O proprietário foi preso em flagrante delito e encaminhado à unidade policial. A Polícia Científica esteve no local para coletar amostras das substâncias, que foram enviadas para análise pericial. O caso segue sob investigação para apurar possíveis irregularidades na produção e comercialização da bebida.
RISCOS DO CONSUMO DE BEBIDAS ADULTERADAS
O armazenamento irregular de bebidas alcoólicas aumenta o risco de adulteração com substâncias tóxicas, como o metanol. Produto químico industrial encontrado em fluidos anticongelantes e limpadores de para-brisa, o metanol é altamente tóxico e não deve ser ingerido. A intoxicação pode causar cegueira, confusão mental, vômitos e até a morte.
Recentemente, em São Paulo, 22 pessoas foram contaminadas por metanol, resultando em cinco mortes. Além da possibilidade de adulteração, o armazenamento inadequado pode provocar oxidação, deterioração do sabor e da qualidade, além de contaminação por falta de higiene.