Soldado Adenilson e tenente Magalhães, do 22° BPM, agem rapidamente e ajudam a salvar bebê de 15 dias que chegou desacordada ao batalhão.
Uma história de coragem e solidariedade marcou a noite de domingo (05) em Colombo, onde policiais do 22° Batalhão de Polícia Militar uniram esforços com profissionais da saúde para salvar a vida de uma recém-nascida de apenas 15 dias.
O início da noite de domingo foi de muita tensão na sede do 22° Batalhão de Polícia Militar, em Colombo. Por volta das 18h15, um casal desesperado chegou ao local pedindo ajuda para sua bebê de 15 dias, que estava desacordada e sem respirar.
Imediatamente, o soldado Adenilson e o tenente Magalhães entraram em ação, colocando a família em uma viatura e iniciando uma corrida contra o tempo em direção à UPA do Alto Maracanã. Durante o deslocamento, o sargento Júnior e a soldado Marcelli se comunicaram com a equipe de plantão da unidade de saúde para preparar o atendimento.
Na UPA, profissionais da saúde realizaram manobras de reanimação na recém-nascida. Após momentos de grande apreensão, a bebê voltou a respirar, trazendo alívio aos pais e a todos os envolvidos na operação de resgate.
O esforço conjunto entre os policiais militares e a equipe médica destacou a importância da agilidade, e do trabalho em equipe em situações de emergência.