Polícias do Paraná prestam homenagem a Tiradentes


As forças de segurança do Paraná homenagearam nesta quarta-feira, 21 de abril, o patrono das polícias do Brasil, alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Policiais militares e civis, bombeiros militares e outros profissionais da segurança pública manifestaram reconhecimento ao herói brasileiro, enfatizando o patriotismo e a democracia.

As homenagens foram feitas à distância, em meio digital, sem os tradicionais desfiles e ações presenciais, por causa da pandemia. Houve guarda de honra junto ao busto de Tiradentes, na praça que leva seu nome, em Curitiba. Foram destacadas as ações do Governo do Estado e da Secretaria da Segurança Pública com investimentos para melhorar as condições de trabalho dos profissionais. “Estamos com concursos públicos da Polícia Militar e da Polícia Civil em andamento para a contratação de profissionais. E também trabalhando sempre para aquisição de equipamentos, viaturas e tecnologias que auxiliem a atuação dos policiais”, disse o secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares.

Na Ordem do Dia sobre a comemoração ao Dia de Tiradentes, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Hudson Leôncio Teixeira, fez um reconhecimento ao trabalho de todo o efetivo. “Me permito agradecer a todos os irmãos e irmãs profissionais da segurança pública do Paraná e do Brasil, seja policial ou bombeiro militar, policial civil, rodoviário, penal ou guarda municipal, que ombreiam juntos, à luz do dia ou à noite, nas madrugadas, às vezes quentes, outras frias, alegres ou tristes, objetivando garantir a ordem e a paz social”, afirmou.

O delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Rockembach, descreve a trajetória de Tiradentes como um verdadeiro exemplo de amor à Pátria e que deve ser seguido por todos os profissionais de segurança pública. “A história dele foi marcada pela coragem, luta e amor pela Pátria. Esse espírito guerreiro e a dedicação de Tiradentes em favor da causa pública fez com que ele fosse escolhido como patrono das Polícias Brasileiras com muita justiça e é um legado que carregamos em nossa instituição para cumprir nosso papel de proteção à sociedade”, afirmou.

Anterior Preconceito, intolerância religiosa e burocracia são obstáculos de terreiro de Candomblé
Próximo TCE aplica multa a ex-prefeitos e Colombo deve ter devolução de R$ 59 mil

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *