PRF APREENDE MAIS DE UMA TONELADA E MEIA DE MACONHA NA BR-116 EM QUATRO BARRAS


Carreta apreendida pela PRF com mais de 1,5 tonelada de maconha na BR-116, em Quatro Barras. Foto: site/gov.br

Carreta com destino a São Paulo foi interceptada em Quatro Barras (PR); três homens, incluindo um argentino, foram presos em flagrante.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã de domingo (22), uma carga de mais de 1,5 tonelada de maconha em uma carreta na BR-116, em Quatro Barras, Paraná. Três homens, incluindo um argentino, foram presos em flagrante durante a ação, que contou com ferramentas de inteligência para identificar o veículo suspeito.

A abordagem ocorreu no km 76 da BR-116, sentido São Paulo, quando uma equipe da PRF localizou o veículo suspeito. Após receber ordem de parada, o condutor demorou a estacionar a carreta, o que aumentou as suspeitas dos policiais.

Durante a vistoria, os agentes encontraram 1.564,76 quilos de maconha embalados em tabletes na carroceria. Na cabine, estavam três homens de 46, 29 e 26 anos, sendo um deles argentino. Além da droga, foram localizados equipamentos de bloqueio de sinal de rastreadores veiculares, comumente usados por quadrilhas especializadas em roubo de cargas e veículos.

Segundo a PRF, a carreta saiu de Foz do Iguaçu (PR) e tinha como destino o estado de São Paulo. Os homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados, junto com a carga apreendida, para a Polícia Civil em Quatro Barras.

A apreensão reforça o uso de tecnologia e inteligência no combate ao tráfico de drogas nas rodovias federais.

Anterior MINISTRO FLÁVIO DINO SUSPENDE PAGAMENTO DE R$ 4,2 BILHÕES EM EMENDAS POR FALTA DE TRANSPARÊNCIA
Próximo CPI CONQUISTA BICAMPEONATO DO QBZÃO MÁSTER EM DISPUTA NOS PÊNALTIS