PROERD 2024 forma mais de 300 alunos em Campina Grande do Sul


Alunos aprenderam sobre prevenção ao uso de drogas e à violência – Imagem: Prefeitura de Campina Grande do Sul/Divulgação

No dia 28 de novembro, o Centro de Eventos Aníbal Khoury foi palco da cerimônia de formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em Campina Grande do Sul. Promovido pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria da Educação, o evento celebrou a conclusão do programa por 302 alunos do 5º ano e 18 profissionais da educação da rede pública municipal.

As atividades do PROERD foram conduzidas semanalmente ao longo de um semestre pela policial instrutora Luci Alves Ferreira de Freitas. Participaram alunos das escolas municipais João Assunção, Santa Letícia, Humberto Alencar Castelo Branco, Professora Nilce Terezinha Zanetti, José Eurípedes Gonçalves e Ulisses Guimarães. Utilizando o material didático do programa, o “Livro do Estudante”, os alunos aprenderam sobre prevenção ao uso de drogas e à violência. Ao final do curso, os alunos participaram de uma formatura e elaboraram redações sobre o tema “Minhas aulas do PROERD”, com as melhores redações sendo premiadas.

Sobre o PROERD 

Criado nos Estados Unidos em 1983, o PROERD está presente em mais de 50 países. No Brasil, o programa foi implementado em 1992 e é desenvolvido em todos os estados pela Polícia Militar. No Paraná, o PROERD existe há 24 anos e já formou mais de 1.800.000 estudantes. O programa é uma ação conjunta entre policiais militares capacitados, professores, especialistas, estudantes, pais e a comunidade, com o objetivo de prevenir e reduzir o uso de drogas e a prática de violência entre estudantes.

Entrega da Medalha  ”Desistir jamais”

Durante a cerimônia, todos os alunos receberam certificados e o mascote de pelúcia do PROERD, o “Leão”. Os alunos com as melhores redações também foram premiados com troféus. Além disso, foi entregue a medalha “Desistir Jamais”, um símbolo de superação e esperança, idealizada pelo Comandante Jonathan Patrick Schiuer. A medalha foi concedida aos alunos Kayne Silva da Rosa (Escola Municipal Humberto de Alencar Castelo Branco) e Dalécio Sinésio Cividatti Junior (Escola Municipal Ulisses Guimarães) por melhor retratarem o significado do PROERD em suas vidas.

Anterior Concurso artístico e cultural de Quatro Barras premia vencedores em oito categorias
Próximo Cursos gratuitos em Curitiba ensinam a preparar receitas típicas do Natal