Nesta quarta-feira, 3, Colombo inicia a vacinação contra a Covid-19 para os profissionais de Saúde autônomos e de consultórios particulares que estão atuando no combate à pandemia, seguindo o Plano Municipal de Imunização. Esta fase da imunização ocorrerá em duas escolas municipais (Escola Nossa Senhora de Fátima, no bairro Maracanã e Escola Padre Durval Secchi, no Guaraituba).
Estão incluídos neste grupo trabalhadores dos serviços ambulatoriais e hospitalares; trabalhadores atuantes em farmácia; trabalhadores do sistema funerário (que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados pela Covid-19); cuidadores domiciliares e doulas; e trabalhadores atuantes em áreas administrativas da gerência e gestão da saúde.
Para evitar aglomerações, a Secretaria Municipal de Saúde optou pelo atendimento escalonado por faixa etária nos dois dias de vacinação. Na quarta-feira, pela manhã, pessoas com 50 anos ou mais estão recebendo a primeira dose da vacina. Na sequência, os profissionais de 40 a 49 anos serão vacinados até às 16h. Na quinta-feira, a vacinação continuará das 09h até 12h30 vacinando pessoas entre 30 a 39 anos. No período da tarde entre 12h30 até às 16h será a vez da faixa etária entre 18 a 29 anos.
Caso seja necessário mais dias para completar este grupo de vacinação, a Secretaria de Saúde irá divulgar novas datas.
Declaração obrigatória
Para receber a primeira dose da vacina, os profissionais da rede privada precisam obrigatoriamente apresentar uma declaração que comprova o vínculo empregatício. O modelo de declaração está disponível no site da Prefeitura Municipal.
Vacinômetro
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Colombo vacinou até esta terça-feira, 2 de fevereiro, 1183 pessoas.
Sem comentários