Quase 700 famílias já receberam o título do Programa Moradia Legal em Quatro Barras


Quarta cerimônia de entrega de títulos do programa aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contemplou às famílias da Colônia Maria José, Itapira e Jardim São Pedro – Imagem: Prefeitura de Quatro Barras/Divulgação

A Prefeitura de Quatro Barras, juntamente com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), realizou no dia 17 de outubro, a quarta cerimônia de entrega de títulos do programa de regularização fundiária Moradia Legal. Mais de cem famílias das localidades da Colônia Maria José (Jardim Graciosa), Itapira e da Rua Madir Vidolim, no Jardim São Pedro, receberam em mãos o título de propriedade de seus imóveis. 

A solenidade trouxe uma marca importante no que diz respeito ao programa: com a entrega de ontem, o Moradia Legal já chega a quase 700 títulos entregues desde a sua implantação no município em 2021 – um número que deve aumentar ainda mais. Ao todo, mais de mil famílias estão inscritas no programa e devem receber, gradativamente, seus registros.

O prefeito Loreno Bernardo Tolardo disse que o momento é gratificante, ao poder consolidar, junto com o TJPR, uma política pública tão consistente e essencial às famílias. “O registro de imóvel é o documento definitivo que nos faz ser proprietário da nossa casa. Traz segurança às famílias, valorização dos imóveis, além de vários outros benefícios. É uma das políticas públicas mais efetivas dos últimos anos. Estou particularmente muito feliz de participar deste momento. A luta das famílias é a luta do gestor. Hoje é a realização de um sonho para todos nós”, destacou Tolardo.  

O desembargador substituto do TJPR e coordenador do programa, Dr. Evandro Portugal, agradeceu a todas as pessoas envolvidas e parabenizou as famílias atendidas. “Quatro Barras é hoje uma das cidades referência no programa. É motivo de muita alegria e orgulho estar aqui novamente”, afirmou o desembargador.

O vice-prefeito Jarbas Mocelin também comentou a satisfação de receber as famílias. “É um dia muito feliz hoje, por estarmos recebendo as pessoas, vendo aqui as famílias, pais, crianças, todos realizados por ter o direito da sua propriedade em mãos”, disse Jarbas.

Ao receber o título da sua casa, a moradora da Colônia Maria José, Helena da Silva Mira, comemorou. “O programa foi uma bênção na minha vida e acredito que na vida de todos da Colônia, assim como nos demais bairros atendidos. Vai valorizar muito os imóveis, trazer mais segurança, estou muito feliz”, contou ela. 

Osmar Prestes dos Santos, que também reside na Colônia, disse que aguardava há anos para ter o título da sua propriedade. “Hoje é um dia muito especial para mim”, contou ele.

A cerimônia, realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, contou ainda com a presença do titular do Cartório de Campina Grande do Sul, Adriano Richa; do secretário municipal de Planejamento Urbano e Obras, Frederico Bernardi; do presidente da Comissão de Regularização Fundiária da Prefeitura, Wellington Benedetti (Elitinho); e do proprietário da empresa Propriedade Legal, Naim Akel Neto.

Anterior 7ª edição do Seminário Intermunicipal de Educação Infantil é realizada em Pinhais
Próximo Operação deflagrada em Curitiba e RMC prende três integrantes de grupo suspeito de sequestrar e agredir vítimas na capital