Iniciativa busca melhorias na infraestrutura e administração de escolas em 34 municípios do Paraná.
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) anunciou nesta quinta-feira (19) a homologação das instituições privadas que irão gerir 82 colégios estaduais por meio do programa Parceiro da Escola, focado em aprimorar a administração e infraestrutura das unidades.
O programa Parceiro da Escola, iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seed), passará a contar com o apoio de instituições privadas para a gestão administrativa e infraestrutura de 82 escolas estaduais distribuídas por 34 municípios do Paraná. A medida inclui serviços como manutenção e reparos, gestão de terceirizados nas áreas de limpeza e segurança, além de melhorias estruturais.
Entre as escolas participantes, destacam-se os colégios que já integraram o projeto-piloto, como o Colégio Estadual Aníbal Khury, em Curitiba, e o Colégio Estadual Anita Canet, em São José dos Pinhais.
A lista também inclui dez colégios cuja adesão foi aprovada por consulta pública realizada em dezembro, além de 70 unidades que não atingiram o quórum mínimo, mas foram incluídas com base em critérios técnicos da Seed, como baixo Ideb ou frequência escolar inferior a 85%.
EM COLOMBO SERÃO DOIS:
- GENESIO MORESCHI, C E-EF M (SALTA)
- ZUMBI DOS PALMARES, C E-EF M PROFIS (SALTA)
INSTITUIÇÕES CREDENCIADAS
Três grupos educacionais privados foram selecionados para gerir os lotes definidos no programa:
- Apogeu
- Positivo
- Salta
Os grupos assumirão a administração a partir de 2024, reforçando o compromisso de oferecer um ambiente escolar mais seguro, funcional e alinhado às demandas pedagógicas.
Com informações AEN/PR