Informação: PMP
Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Marins de Souza Santos, participaram de mais uma ação do Projeto Formando Empreendedores Sustentáveis. Durante a ação, os estudantes aprenderam a fazer uma composteira caseira para produção de adubos e compostos líquidos orgânicos e receberam instruções sobre o plantio de suculentas.
A atividade foi conduzida pela professora Noely Prochmann. “A proposta foi instigar a reflexão dos estudantes e demonstrar, na prática, uma alternativa para a redução na geração de lixo orgânico domiciliar, fazendo o reaproveitamento por meio da composteira, cujos produtos, o adubo orgânico e o composto orgânico líquido, poderiam ser comercializados, gerando renda complementar ou diminuindo custos eventuais na horta caseira. Os alunos aprenderam a montar a composteira, acompanhar e controlar o processo de produção do adubo e como utilizá-lo. Além disso, aprenderam a calcular o valor do produto para venda com custo zero, pois se utiliza o lixo como matéria prima”, detalha a professora.
Se você conhece alguém que não sabe ler e escrever, que não cursou os anos iniciais do Ensino Fundamental (antigo primário, 1ª a 4ª série), entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação ou com as seguintes unidades que ofertam a Educação de Jovens e Adultos em Pinhais:
Escola Municipal Antônio Andrade – Rua João Mendes Batista, 430, Maria Antonieta – Telefone: (41) 99281-7256.
Escola Municipal Marins de Souza Santos – Avenida Cotinga, 2.449, Jardim Cláudia – Telefone: (41) 99279- 3944.
Escola Municipal Professora Thereza Machado Corrêa, Rua Rio Ipiranga, 212, Weissópolis -Telefone: (41) 99281-7256.
Deixe sua sugestão de pauta, e vamos juntos fazer o JC Metropolitano para todos!