Projeto RCS vive expectativa de viagem à Espanha


Na manhã da última quarta-feira, 28, o Projeto RCS, presidido por Marcelo Santos e coordenado pelo ex-atleta Orcilei Rodrigues, realizou a entrega dos prêmios de uma rifa elaborada para arrecadar fundos que vão custear a viagem dos atletas inseridos no projeto para a Espanha, representando o União Guaraituba Futebol Clube

A rifa, que teve custo de R$ 50 por número, teve como primeiro prêmio um Ford Focus 2013. Quem levou a premiação foi o atleta Marlon Ramos, que comemorou muito a sorte grande. O segundo prêmio, uma TV Smart, foi entregue ao também atleta Eduardo Assunção. Já o terceiro prêmio, um smartphone, foi conquistado por Luzia Gerhardt, de Bocaiúva do Sul.

A entrega dos prêmios encerrou o primeiro ciclo da esperada viagem a solo europeu, que já deveria ter ocorrido no início do ano. Porém, com o agravamento da pandemia do novo coronavírus e o impedimento da entrada de estrangeiros, em especial de brasileiros, na Espanha, o sonho teve de ser adiado. Agora, a viagem está marcada para o mês de setembro, momento em que os clubes europeus começam a pré-temporada. A viagem é fruto de uma parceria com o Club de Fútbol Safor, presidido pelo brasileiro Luis Fernando Tissi. A expectativa é que atletas que fazem parte do Projeto RCS possam ser encaixados em equipes profissionais. 

O Projeto RCS trabalha com a recolocação no mercado de trabalho de jogadores de futebol, com idade entre os 15 e 25 anos. Vale ressaltar que nesta viagem para a Europa, apenas atletas maiores de 18 anos serão incluídos na delegação.

Anterior Assemco parabeniza servidores pelo 1º de maio
Próximo Hospital de Dermatologia Sanitária, em Piraquara, passa por reorganização

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *