PROJETOS CORAL MÚSICA VIVA E GIRA MUNDO LEVAM TALENTO E EMOÇÃO A NOVOS PALCOS


Alunos dos projetos Coral Música Viva e Gira Mundo emocionam o público em suas apresentações de fim de ano. Foto: site/prefeitura de Pinhais

Apresentações encantam o público em diferentes locais e fortalecem o desenvolvimento integral dos alunos.

Os participantes dos projetos Coral Música Viva e Gira Mundo, desenvolvidos pela Secretaria de Educação de Pinhais, brilharam em diversas apresentações neste fim de ano. Além do espetáculo natalino no Parque das Águas, no último dia 13, os alunos encantaram plateias na UFPR, na Biblioteca Pública do Paraná e na empresa Foxlux, em Pinhais.

Os projetos Coral Música Viva e Gira Mundo, coordenados pela professora Luciana Jungles Saldanha e promovidos pela Secretaria de Educação de Pinhais (Semed), têm transformado a vida de alunos da rede municipal. Com o objetivo de contribuir para a formação integral dos estudantes, as iniciativas utilizam a música como ferramenta de aprendizagem e expressão.

Além da tradicional apresentação natalina realizada no Parque das Águas, os alunos tiveram a oportunidade de expandir seus horizontes, recebendo convites para levar seus talentos a novos palcos. No prédio da reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), os integrantes do projeto se apresentaram para três turmas do primeiro ano do curso de pedagogia, a convite da professora Cassia Domiciano.

Outro momento especial aconteceu na Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba, onde o público pôde apreciar o talento e a dedicação dos alunos. Já na empresa Foxlux, localizada em Pinhais, os estudantes participaram de uma apresentação destinada aos colaboradores, como forma de agradecimento da empresa pelo ano promissor de 2024.

A professora Luciana destacou a importância dessas experiências para o desenvolvimento das crianças. “Esse tipo de participação coopera com o desenvolvimento deles. A apresentação na UFPR veio por meio do convite da professora Cassia Domiciano. Na oportunidade, nossas crianças se apresentaram para três turmas do primeiro ano do curso de pedagogia. Já na empresa Foxlux, pertencente ao Grupo Vellore que atua nos segmentos de Iluminação, ferramentas, materiais elétricos e utilidades, estiveram presentes os colaboradores. Por lá, a apresentação foi uma forma de agradecimento da empresa para os funcionários pelo ano promissor que foi 2024″, afirmou.

Com iniciativas como essas, a Prefeitura de Pinhais reforça o compromisso com a educação de qualidade e com a valorização do potencial artístico e cultural dos estudantes.

Anterior ITAPERUÇU DIZ NÃO AOS FOGOS DE ARTIFÍCIO COM ESTAMPIDOS
Próximo CURITIBA: A EVOLUÇÃO DE UMA CIDADE INTELIGENTE QUE TRANSFORMA VIDAS