Quadros doados pela comitiva chinesa estão expostos na Casa da Cultura


No encontro com representantes de Colombo, os chineses reafirmaram o compromisso de parcerias nas diversas áreas com destaque para as transações comerciais, industriais e difusão cultural.

As obras de artes expostas retratam a peônia com pinceladas finas. Heze é a cidade natal da peônia na Província de Shandong e é conhecida como a flor de uma era próspera, simbolizando a paz e a prosperidade do país.

Cultivada há 1.500 anos, a peônia adquiriu popularidade e foi entronizada como a “rainha das flores”, inspirando artistas e colorindo os jardins dos imperadores. A maioria das espécies apresenta flores grandes, maiores que um punho cerrado. Algumas vêm com pétalas simples, outras com pétalas extremamente trabalhadas e sobrepostas. As flores duram de 7 a 20 dias, conforme a espécie e o clima.

 

Dar uma peônia ou tê-la plantada por perto significa proximidade com a flor dos monarcas e, portanto, com sua riqueza, prosperidade e prestígio social. A delicadeza de suas formas e perfumes remete à sensualidade feminina e à sedução. Por isso a imagem da peônia vem muitas vezes com uma inscrição ao lado “beleza nacional e fragrância celestial”.

Anterior CRC promove encontro com conselhos e entidades
Próximo Reunião apresenta nova equipe diretiva da Associação dos Autistas de Colombo