Autoridades realizam apreensões em Fazenda Rio Grande e evitam maiores confrontos entre torcidas rivais.
Quatro torcedores do Athletico Paranaense foram detidos neste sábado (11), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, antes do confronto contra o Paraná Clube. Durante a abordagem, a Guarda Municipal apreendeu rojões, objetos utilizados em brigas e drogas, reforçando a operação de segurança para o clássico.
Uma operação da Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande resultou na detenção de quatro torcedores do Athletico Paranaense e na apreensão de diversos objetos antes do jogo contra o Paraná Clube. Segundo o comandante da Guarda Municipal, Celso Lubke, a ação visava evitar os confrontos recorrentes entre torcidas rivais na região.
“Durante o dia, realizamos diversas abordagens no município para prevenir brigas. Tentamos contato com representantes das torcidas para organizar os horários de deslocamento, mas os torcedores atleticanos não compareceram ao comando da Guarda Municipal”, explicou Lubke à TV Fazenda.
A abordagem resultou na apreensão de foguetes, uma meia com bola de sinuca – usada como arma –, um soco-inglês de fabricação caseira e diversas drogas. Entre os torcedores, estavam adolescentes que foram encaminhados ao Conselho Tutelar. Os detidos foram liberados após assinarem um termo circunstanciado.
Mais tarde, durante o jogo na Ligga Arena, em Curitiba, uma confusão foi registrada do lado de fora do estádio. Vídeos gravados por moradores mostram confrontos entre torcedores no entorno da arena.
Apesar dos incidentes fora de campo, a partida seguiu com muita emoção. O Athletico Paranaense venceu o Paraná Clube por 2 a 1, de virada. Eduardo Tanque marcou para o Tricolor no fim do primeiro tempo, enquanto Di Yorio e Palacios garantiram a vitória do Furacão na etapa final.
Com informações da RIC.com.br