Ratinho Gotardo é empossado secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude


Na noite da última sexta-feira, 1º de outubro, José Aparecido Gotardo, o Ratinho, tomou posse oficialmente como o novo secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude de Colombo, durante solenidade realizada na Regional Maracanã.

Eleito vereador pela quinta vez no ano passado, Ratinho aceitou o convite do prefeito Helder Lazarotto e do vice-prefeito Alcione Giaretton para estar à frente da Semec, se licenciando do cargo de vereador. Visivelmente feliz, Ratinho deu sua primeira declaração após assumir oficialmente o posto de secretário municipal. “Agradeço ao prefeito Helder Lazarotto, de coração. Só tenho a agradecer esta oportunidade. Não estou me licenciando do cargo de vereador à toa. Na qualidade de secretário, poderei fazer muito mais para a nossa população e continuarei ao lado do povo em seus anseios, demandas e reivindicações. Vamos trabalhar com muita união. Pode ter certeza que com esta união, nós só temos que ter sucesso”, afirmou categoricamente.

O novo dirigente também ressaltou o desafio de assumir a retomada dos eventos esportivos e culturais. “Meu compromisso vai ser ouvir. Nossa secretaria vai contemplar a todos, em todos os seus departamentos. Temos que ser criativos e saber reinventar neste momento em que estamos saindo de uma grande crise, desta pandemia”, disse durante discurso. Por fim, Ratinho elogiou o trabalho dos companheiros de Câmara Municipal. “Eu posso falar para vocês. Tenham certeza que o trabalho do Legislativo é sério e sem demagogia”, declarou.

Com a nomeação do novo secretário, a Semec volta a ser uma pasta independente. Desde que a nova gestão municipal assumiu, em janeiro deste ano, a Semec estava vinculada à Secretaria Municipal de Educação, sob comando do vice-prefeito Alcione. Após nove meses de mandato, o prefeito Helder anunciou uma “reforma administrativa”, que incluiu a renovação de diversos cargos diretivos.

Durante o evento, Helder Lazarotto falou sobre o que o motivou para escolher Ratinho Gotardo como secretário municipal. “Ele tem experiência no esporte, maturidade política e liderança, além da aceitação que ele tem junto à comunidade esportiva do nosso município”, declarou o prefeito. O vice-prefeito Alcione também destacou as qualidades do novo gestor da Semec. “O Ratinho tem uma vasta experiência e, acima de tudo, amor pelo esporte. Uma dedicação ímpar”, destacou.

A solenidade contou com a presença de inúmeros representantes do esporte colombense, em especial dos envolvidos com o futebol local, como o presidente da Liga de Futebol de Colombo, Ademir Parafa. “O Ratinho é um cara muito batalhador. Ele é um cara que ama o esporte e tenho certeza que Colombo vai ganhar muito com isso. Ele tem tudo para desenvolver um bom trabalho e estamos aí para ajudar. É uma nova fase, um novo caminho e tenho certeza que o Ratinho é o nome mais indicado para estar tocando esta pasta no município de Colombo”, opinou.

Fabinho Bugalski assume cadeira

Com o licenciamento de Ratinho ao cargo de vereador, quem assume uma cadeira na Câmara Municipal é o suplente Fabinho Bugalski. O novo vereador tem 39 anos e recebeu 852 votos durante a última eleição. “Agradeço a Deus pela oportunidade e agradeço aos meus eleitores, pela votação que tive. Pretendo fazer um ótimo trabalho representando o povo, quero pensar Colombo. Como o prefeito sempre fala, temos que deixar de ser uma cidade grande para ser uma grande cidade. Tenho certeza que vou contribuir com a Câmara, com vibração nova, e conto com a colaboração de todos”, afirmou.

Para Fabinho, assumir o cargo de vereador também tem um significado bastante pessoal. Em dezembro do ano passado, o então primeiro suplente perdeu sua esposa, Leia Bugalski. “É um sonho realizado, não só meu, mas também da minha esposa, que faleceu grávida de Covid. Ela sempre lutou junto comigo. Hoje foi um momento de tristeza e de alegria. A alegria de ter conquistado algo, que nós almejávamos juntos, e a tristeza de ela não estar presente junto comigo. Mas Deus sabe de todas as coisas. Eu tenho que entender melhor o propósito Dele para minha vida e tenho certeza que é o melhor”, disse Fabinho.

Anterior Colombo recebe R$ 210 mil para proteção de crianças e adolescentes
Próximo Lutador colombense estreia com vitória no circuito amador de MMA