Recalcatti pede Plano Estadual de Imunização e prioridade a trabalhadores da segurança


O deputado estadual Delegado Recalcatti (PSD) encaminhou nesta semana um expediente ao Governo do Estado solicitando a apresentação de um Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19. No documento, o parlamentar pede prioridade para os servidores e trabalhadores da segurança pública e privada.

O parlamentar destacou a essencialidade da atividade, que não foi paralisada durante a pandemia. “O maior desafio era sair de casa para trabalhar com a garantia de voltar sem transmitir o vírus para os seus familiares”, ressaltou.

No ofício dirigido ao governador Ratinho Junior, o deputado pediu prioridade para a imunização para as seguintes categorias: policiais civis, militares, rodoviários, bombeiros, penais e científicos, agentes socioeducativos, guardas municipais e empregados da vigilância privada. “Como representante da segurança pública no parlamento estadual, tenho a obrigação de assegurar que os trabalhadores da área recebam tratamento prioritário”, disse o deputado.

Recalcatti também reafirmou a prioridade dos trabalhadores da área da saúde. “Mas obviamente os profissionais da saúde deverão ser os primeiros a receber a vacina. Por isso, é que estou pedindo a apresentação de um Plano de Imunização”, justificou.

Anterior Curitiba sanciona lei que pune quem desrespeitar medidas sanitárias
Próximo Pagamento do IPVA poderá ser parcelado em até cinco vezes

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *